Esta cidade fica aproximadamente 30 minutos de carro de Miami, e é bem fácil de chegar lá se você estiver com carro, basta pegar a US1 sentido norte e seguir as placas, um GPS é indispensável para qualquer motorista aqui.
Fort Lauderdale ficou conhecida como a “Veneza Americana” por causa da grande quantidade de canais, rios e braços do mar que simplesmente invadem o local. O Porto da cidade é o responsável pelas partidas dos grandes transatlanticos que partem em direção ao Caribe.Com suas mansões e suas lanchas ancoradas bem alí nos quintais das casas, você estará em uma cidade charmosa e muito luxuosa.

Em Fort Lauderdale, existe muitos barcos que oferecem passeio/excursões pelos canais para ver o jardins dos ricos e extravagantes moradores. 
O Jungle Queen é o mais famoso deles que faz o passeio pela Intercostal Waterway e New River. Você também pode pegar o Water Taxi, uma espécie de barco-táxi, que custa aproximadamente U$ 5 e deixa o visitante em qualquer shopping, restaurante, clube ou resort que existe a beira mar/rio.

Um lugar irresistível que você vai gostar de conhecer é o Riverwalk, um calçadão de aproximadamente 1,5 km de extensão que costeia o New River. Ali estão os melhores pontos de entretenimento e culturais de Fort Lauderdale, você encontrará desde restaurantes e bares até Museus de Artes e exibições temporárias. É costume ver pessoas andando de bicicleta ou passeando com seus cachorros pelo calçadão muito bonito.


Uma dica para sua refeição é o “Briny Irish Bar & Restaurant”, bastante interessante, diferente e digamos uma bagunça! Uma combinação de comida irlandesa com frutos do mar, lugar que a decoração irá te surpreender mas não se assuste. A maioria dos atendentes são brasileiros para facilitar os seus pedidos.

http://www.brinyirishpubs.com/riverfront.html